Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Massa é o pole da pré-corrida nas 500 Milhas da Granja Viana
Sábado, 05 de Dezembro de 2009
 
Equipe do ferrarista faz dobradinha na primeira fila da corrida que define o grid (Foto: Miguel Costa Jr. )
A boa fase de Felipe Massa continua. Depois da rápida recuperação do acidente no GP da Hungria e do nascimento do primeiro filho nesta segunda-feira, o piloto da Ferrari garantiu a pole da corrida que determinará na manhã deste sábado a ordem de largada das 500 Milhas da Granja Viana. Patrocinada pelo Banco Santander, a equipe liderada por Massa deu uma enorme demonstração de força ao monopolizar a primeira fila do grid com o segundo lugar do jovem Felipes Apezzatto.

De bem com a vida e com o humor em dia, Massa não escondeu a satisfação com o resultado dos treinos da sexta-feira - foi o mais rápido dos três grupos na sessão com asfalto molhado. "Estamos muito bem mesmo, com os dois karts acertados tanto para a pista seca quanto para a chuva. Mas este é apenas o início dos trabalhos. Ainda temos o Top Qualifying de amanhã e a corrida é sempre muito longa. Temos de fazer tudo certinho e andar com bastante regularidade. Estou me sentindo mais motivado com o nascimento do Felipinho. É claro que nem dá para pensar nisso quando se está na pista, mas parece que estou mais experiente desde que me tornei pai", brincou.

Maior nome da história das 500 Milhas da Granja Viana e recordista de títulos - foram oito desde 1997 - ao lado de Tony Kanaan, Rubens Barrichello minimizou o 6º lugar no grupo de 15 convidados e o 11º na classificação geral incluindo os grupos A e B. "Meu kart falhou muito na classificação", explicou, justificando a performance abaixo da média. O contratempo, no entanto, não alterou seu estado de espírito para a corrida. "As 500 Milhas só são decididas depois da metade da prova. Até lá, ainda tem muita coisa pela frente. Sim, o Felipe Massa é sempre uma força, mas tem muita gente em condições de andar bem", comentou.

A minicorrida de 20 minutos é uma das novidades do regulamento deste ano. Ela começará às 10 horas e definirá as primeiras 25 posições do grid. Entre os Top 10, no entanto, aparecerão os dois "lucky losers" sorteados entre os pilotos classificados a partir do 40º lugar. A largada das 500 Milhas da Granja Viana está marcada para as 12h30. Serão 644 voltas ou 11 horas de duração. O SporTv transmitirá o Top Qualifying, enquanto o site www.videomotor.com.br exibirá a corrida pela Internet.

Os seis primeiros colocados no grupo dos convidados;

1 - Felipe Massa, 1min05s589 (60,523 km/h)
2 - Felipes Apezzatto, 1min05s625
3 - Bruno Junqueira, 1min05s840
4 - Vitor Meira, 1min05s861
5 - Christian Fittipaldi, 1min05s960
6 - Rubens Barrichello, 1min06s081
Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados