Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

500 Milhas Granja Viana: Henrique Lambert larga na 5ª fila. Massa sai em 1º
Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009
 
Lambert está na briga pela pole das 500 Milhas (Foto: Miguel Costa Jr. )
500 Milhas Granja Viana: Henrique Lambert larga na 5ª fila. Massa sai em primeiro

Piloto carioca superou Rubens Barrichello no primeiro dia de treinos classificatórios para a tradicional prova do kartismo internacional

Mesmo registrando seu melhor tempo com a pista nas piores condições do dia, o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM/Cabron) garantiu nesta sexta-feira (04/12) uma posição na quinta fila para a mini-corrida que define o grid de largada para a 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, tradicional prova de kart que conta com alguns dos principais pilotos do Brasil e do mundo. “Fiquei muito feliz com esse nosso resultado. Temos tudo para fazer uma boa prova”, conta o piloto, que terá a seu lado Marcelo Oliveira, Marcelo Monteiro e Jeison Teixeira, todos do Rio de Janeiro.

O melhor tempo do dia foi anotado por Felipe Massa, seguido por Lucas di Grassi. As posições de largada serão definidas numa mini-corrida de 20 minutos às 10h da manhã de sábado (05/12), envolvendo os 25 mais rápidos da sexta-feira. O resultado desta corrida define as primeiras colocações do grid. A corrida está marcada para o próprio sábado, às 12h30, no Kartódromo Internacional Granja Viana, localizado na cidade de Cotia, na grande São Paulo.

O treino classificatório foi dividido em três grupos, cada um com direito a 10 minutos para registrar suas melhores voltas. O Grupo 1 andou primeiro e enfrentou pista molhada. Henrique Lambert foi o quarto colocado. Quando o Grupo 2 classificou a chuva estava um pouco mais fraca e ainda assim, o kart 75 da equipe Power Motorsport se manteve entre os 5 primeiros. “O kart está muito bom para chuva. Estamos bastante competitivos”, atesta o representante do Rio de Janeiro.

O Grupo de Convidados veio a seguir e andou com a pista apenas úmida. Ao final do dia, o piloto do Titans Group/Oi FM/Cabron foi o décimo mais rápido, ficando uma posição à frente de Rubens Barrichello. Apenas um piloto por equipe participou da tomada de tempos. “O nosso kart pode até ficar melhor e mais rápido, mas está muito bom para uma prova de longa duração como esta”, completa o otimista Lambert. A corrida terá 644 voltas ou 11h de duração.

Confira a programação das 500 Milhas da Granja Viana:

1º) 19 – Massa
2º) 91 – Massa
3º) 13 – Spirit Sports
4º) 04 – Fittipaldi/Tony Kart
5º) 02 – Fittipaldi/Tony Kart
6º) 17 – Dolly/Italiano
7º) 45 – Techspeed MG Pneus
8º) 01 – Fittipaldi/Tony Kart
9º) 08 – MV Mega/Marba/Totus/Qualy
10º) 75 – Power Motorsport (Henrique Lambert, Marcelo Oliveira, Marcelo Monteiro e Jeison Teixeira)
11º) 72 – Barrichello
12º) 06 – IMM Viapol
13º) 11 – Loctite
14º) 77 – Techspeed MG Pneus
15º) 71 - Barrichello

Sábado, 05/12
10h00: Top Qualify (20 minutos)
12h30: Largada
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados