Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo querem vencer novamente
Sexta-feira, 20 de Novembro de 2009
 
Dupla busca terceira vitória seguida (Foto: Márcio Machado )
Dupla conquistou o campeonato brasileiro no último final de semana e Varela vem de duas vitórias consecutivas na MitCup

Ainda em clima de comemoração por terem conquistado o pentacampeonato brasileiro de Rally Cross Country, a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) quer conquistar a terceira vitória consecutiva na categoria L200 Triton RS da Mitsubishi Cup Sudeste. A sétima e última etapa acontece neste sábado (21/11), em Jaguariúna, interior de São Paulo.

“O objetivo é encerrar o campeonato com mais uma vitória. Sabemos que será difícil vencer esta etapa, mas queremos terminar a competição subindo no lugar mais alto do pódio”, conta Varela, único piloto brasileiro campeão mundial de rali cross country em 2001.

A etapa final da principal competição off-road do Brasil será disputada na Fazenda Meia Lua. As três provas do dia serão disputadas num circuito de aproximadamente 35 km e com velocidade média bem alta. O traçado tem piso duro de boa qualidade, alguns saltos e muitas retas seguidas de freadas fortes e curvas de 90º. A cana, recém colhida, deve estar bem baixa, tornando a pista ainda mais rápida.

“Conhecemos bem a Fazenda Meia Lua, assim como nossos concorrentes. Por isso as provas devem ser bem equilibradas, o que vai valorizar ainda mais o resultado que alcançarmos”, afirma o navegador Marcão Macedo. As picapes com motor V6 de 200 cv da categoria L200 Triton RS tem preparação idêntica e são entregues aos pilotos momentos antes do início das provas. Nenhuma modificação pode ser feita no equipamento.

A dupla vai animada para a disputa após garantir no último final de semana o Campeonato Brasileiro e também estar próximo de sacramentar o título também no Paulista de Rali Cross Country, na categoria Super Production. “O fato de irmos para esta prova com campeões brasileiros e virtuais campeões paulistas só nos motiva a ir atrás de outra vitória”, afirma Marcão. “Estamos bem preparados e confiantes em mais um bom resultado”, completa o piloto da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Reinaldo Varela venceu todas as provas que disputou desde setembro, inclusive as duas últimas etapas da MitCup, e neste sábado voltará a dividir o cockpit com Marcão Macedo. “Estou com bastante vontade de vencer, pois não participei da última prova por motivos profissionais”, comenta Macedo. O navegador titular da Varela foi substituído em Guarapuava (PR) por Eduardo Sachs.

Além de encerrar a competição, a etapa em Jaguariúna também será marcada por uma importante ação social. Todos os competidores irão participar de uma arrecadação de brinquedos, livros, alimentos e kits de higiene pessoal para serem entregues à Casa da Sopa de Campinas. “É sempre muito bom ver uma ação como essa, que mostra a grande integração que existe no mundo do rali. Eu também vou participar”, completa Varela.

Veja a programação do fim de semana:

Sábado, 21/11
08h30: Largada para a primeira prova
10h45: Largada para a segunda prova
13h00: Largada para a terceira prova

A dupla Reinaldo Varela/Edu Sachs tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados