DTM corre em Moscou |
Sexta-feira, 02 de Agosto de 2013 |
|
O Campeonato Alemão de Turismo, o DTM, disputa neste final de semana a sexta etapa da temporada 2013, que terá como palco o Autódromo de Moscou.
Na chegada à capital Russa, a liderança é do alemão Mike Rockenfeller, que soma 67 pontos, apenas dois a mais que os alcançados até o momento pelo canadense Bruno Spengler, campeão da categoria no ano passado.
A temporada começou com a vitória do brasileiro Augusto Farfus Santos Júnior (atual quinto colocado da tabela), que venceu em Hockenheim a bordo de um BMW M3; na segunda corrida, em Brands Hatch, na Inglaterra, Rockenfeller levou seu Audi RS 5 à vitória, enquanto em Zeltweg, na Áustria, quem ganhou a terceira etapa foi Spengler, também com BMW.
Veio a quarta prova, em Lausitz, na Alemanha, onde quem fechou a disputa na frente foi o inglês Gary Paffett, com um Mercedes, enquanto a polêmica quinta rodada do certame, a última disputada até o momento, Mattias Ëkström chegou na frente, mas o sueco acabou tendo sua vitória desconsiderada, já que foi desclassificado por ter recebido uma garrafa d´agua de um mecânico antes de realizar a pesagem, o que conferiu o triunfo ao canadense Robert Wickens, com um Mercedes.
Com fira abaixo como está a tabela do campeonato:
1) Mike Rockenfeller (ALE), 69 pontos
2) Bruno Spengler (CAN), 67
3) Christian Vietoris (ALE), 55
4) Gary Paffett (ING), 47
5) Robert Wickens (CAN), 45
6) Augusto Farfus Santos Jr (BRA), 33
7) Marco Wittmann (ALE), 33
8) Dirk Werner (ALE), 22
9) Daniel Juncadella (ESP), 20
10) Joey Hand (EUA), 20
11) Mattias Ekström (SUE), 20
12) Timo Glock (ALE), 15
13) Jamie Green (ING), 10
14) Timo Scheider (ALE), 10
15) Roberto Merhi (ESP), 8
16) Edoardo Mortara (ITA), 2
17) Pascal Wehrlein (ALE), 2
18) Andy Priaulx (ING), 2 |
 |
Jorge Kraucher |
|