|
 |
Sebastian Vettel ganhou a prova do domingo (Foto:
AP )
|
 |
O alemão Sebastian Vettel quebrou neste domingo o tabu de jamais ter vencido um GP disputado em sua terra natal, completando na frente as 60 voltas da corrida em Nürburgring, traçado onde a equipe Lotus deu um verdadeiro show de eficiência, com o finlandês Kimi Räikkönen chegando no segundo, e seu companheiro francês Romain Grosjean no terceiro lugar.
A nona etapa do Mundial da Fórmula 1 teve dois lances bastante estranhos, o primeiro deles o desprendimento da roda traseira do carro de Mark Webber que atingiu um cinegrafista, e o outro a “vida própria” do carro do francês Jules Bianchi, que depois de ter abandonado seu Marussia viu o carro atravessar a pista, causando um momento de perigo que levou a direção de prova a acionar o Safety Car.
Após as confusões, o que se viu foi Grosjean tendo de acatar a ordem dos boxes para permitir a ultrapassagem do companheiro, um Räikkönen tentando sem sucesso alcançar o líder Vettel e o francês conseguindo conter as tentativas de aproximação do ferrarista espanhol Fernando Alonso, que acabou tendo de se conformar com a quarta posição na prova que terminou com os McLaren de Lewis Hamilton e Jenson Button na quinta e sexta posições.
O brasileiro Felipe Massa deixou a corrida já no terceiro giro, quando seu Ferrari apresentou problemas.
Com a vitória, Vettel ampliou para 34 pontos a vantagem sobre Fernando Alonso, 4º colocado neste domingo.
Use os links para conferir o resultado final e as classificações do “circo” que terá seu próximo GP disputado na Hungria no dia 28 de julho. |