|
 |
Apesar das diversas intervenções do Safety Car, Francisco Longo, Daniel Serra e Francisco “Chico” Serra derrubaram em 19min36s687 o tempo de duração da prova (Foto:
Divulgação )
|
 |
Mais que inserirem seus nomes na “Galeria dos Campeões” da prova, Francisco Longo, Daniel Serra e Francisco “Chico” Serra reservaram um espaço especial na história da “500 Milhas de Londrina” ao fazerem despencar o tempo de duração da corrida de 263 voltas que originalmente teria acontecido no sábado, mas foi adiada para o último domingo (13/12) em razão do temporal que desabou sobre o Norte do Paraná na data originalmente prevista.
A bordo do Ferrari F430 número 1, o trio completou a disputa em 5h57min06s174, marca que fez cair em quase 20 minutos o recorde anterior de duração da prova, que fora estabelecido no ano passado, quando ao contrário da disputa do domingo, Josá Roberto Hofing Ramos e Maicom Tumiate precisaram de 6h16min42s861 para fechar a prova que não teve nenuma intetrvenção do Safety Car, bastante acionado desta vez.
“Além da qualidade incontestável dos pilotos, temos notado também a evolução dos equipamentos utilizados, o que coloca a 500 Milhas em posição de destaque no calendário do automobilismo brasileiro, um fato que além de nos animar é excelente para a imagem de nossos patrocinadores”, comenta Luiz Roberto Borghesi, o “Beto”, que promove a disputa em parceria com Aloysio Moreira e Daniel Procópio dos Santos.
Nos links abaixo, você confere quem escreveu a história da prova do último final de semana, o ranking de vitórias na disputa e os resultados geral e por categorias. |