|
 |
O Ford GT de (Foto:
Erlon Radl )
|
 |
A dupla formada pelos paulistas Alexandre "Xandy" e Alexandre "Xandynho" Negrão venceu a “Três Horas de Tarumã”, corrida válida pela quinta etapa dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Endurance disputada no último sábado em Viamão.
Com a participação de 31 carros (treze dos quais inscritos no certame nacional, sendo que dois deles disputaram também o estadual), a corrida começou com um ritmo fortíssimo, e com o pelotão encabeçado pelo Protótipo MRX dos pole positions Juliano Moro/Christian Castro, que depois de permanecerem na frente por cerca de 80 passagens tiveram de recolher o carro aos boxes em função da quebra do diferencial.
A partir dalí, a pista se transformou num território livre para que os Negrão seguissem pisando fundo no Ford GT número 9 que cruzou a linha de chegada com dois giros de vantagem sobre o Ferrari F430 dos segundos colocados Francisco Longo/Daniel Serra, e com a mesma dianteira em relação a máquina de Walter Salles Júnior/Ricardo Rosset, terceiros colocados, tembém a bordo de um modelo GT da montadora do oval azul.
No Brasileiro, a vitória pela divisão “I” foi dos vencedores da classificação geral; na classe “II” venceu a única dupla inscrita, formada por Ronaldo Funari/Gerson Borini, que competiu com um Vectra GT. Já na classe “III” chegou na frente o Protótipo MXR/Mugen de Pierre Ventura/João Carlos Cardoso Jr, enquanto a “IV” teve como vitoriosos José Roberto Ribeiro e Nilson Cintra, que correram com um VW Fusca.
Use os links para ver o resultado completo e individualizado para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho.
Colaborou: Erlon Radl |