|
FIA divulga calendário para a temporada 2010 da Fórmula 1 |
|
Em meio ao barulho causado pela divulgação das penalizações no caso Renault Cingapura 2008, a federação Internacional de Automobilismo, divulgou também o calendário provisional para a temporada 2010 da categoria.
O que chamou a atenção no comunicado foi a menção de que a entidade tem recebido sugestões sobre a possível equalização na potência dos motores utilizados na categoria. Também chamou a atenção o fato da entidade determinar que “sendo este o caso e havendo intenção de eliminara a diferença, as “equipes” poderão fazer a redução de potencia nos motores mais fortes.
A FIA claramente jogou a bomba para as equipes resolverem, proibindo apenas atualizações nos motores atuais.
Leia na íntegra o comunicado com o calendário para 2010
Em reunião extraordinária do Conselho Mundial realizada em Paris em 21 de setembro de 2009. As seguintes decisões foram tomadas:
CAMPEONATO MUNDIAL DE FORMULA UM
Desempenho de Motores
Seguindo as sugestões de que há uma diferença entre o desempenho dos motores utilizados na Fórmula Um, o Conselho Mundial de Automobilismo decidiu que sendo este o caso, e desejando as equipes eliminar esse diferencial de desempenho, poderão ser autorizadas a fazê-lo para reduzir o desempenho dos motores mais potentes. No entanto, nenhuma atualização nos motores será permitida.
Calendário FIA - 2010 Campeonato Mundial de Fórmula 1
14 de Março – Bahrain
28 de março – Austrália
04 de abril – Malásia
18 de abrill – China
09 de maio – Espanha
23 de maio – Mônaco
30 de maio – Turquia
13 de junho – Canadá (*)
27 de junho – GP da Europa (Valencia)
11 de julho – Inglaterra
25 de julho – Alemanha
01 de agosto – Hungria
29 de agosto – Bélgica
12 de setembro – Itália
26 de setembro – Singapura
03 de outubro – Japão
17 de outubro – Coréia
31 de outubro – Abu Dhabi
14 de novembro – Brasil
(*) Sujeito a conclusão das negociações contratuais com a FOM - Formula One Management. Se estas não estiverem concluídas, o Grande Prêmio da Turquia será transferido para 6 de junho
Nota: A corrida na Austrália começará às 17h00, na Malásia às 16h00, em Singapura às 20h00 e em Abu Dhabi às 17h00. Todos em horário local. |
 |
Décio Ribeiro |
|