MitCup: Reinaldo Varela/Marco Macedo vencem última prova em Poços de Caldas |
Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009 |
|
|
 |
Varela gostou bastante do circuito mineira (Foto:
Sanderson Pereira )
|
 |
Dupla ficou com a quarta colocação na etapa mineira
Maior competição off-road do Brasil, a Mitsubish Cup Sudeste teve a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti como os grandes vencedores da nova categoria L200 Triton RS, na quarta etapa que foi realizada no último sábado (29/08), no balneário de Poços de Caldas, em Minas Gerais.
Vencedor da terceira e última prova do dia, a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo terminou a etapa na quarta colocação. “A etapa foi bastante difícil, mas muito boa. Estávamos bem, pena que tivemos um problema antes da largada que tirou nossas chances de vencer a rodada”, explicou o piloto Reinaldo Varela.
Com piso predominante de cascalho, o inédito e técnico traçado de 28 quilômetros agradou bastante os competidores. “O piso era bem duro, feito especificamente para essa prova. Eu gostei muito, parece até um autódromo de terra”, explicou o piloto Reinaldo Varela. “As características tornaram o circuito muito técnico e preciso. Qualquer detalhe em nossa categoria, que é muito equilibrada, é muito importante”, contou o navegador Marcão Macedo. Na L200 Triton RS, que utiliza motor V6 movido a etanol com 200 cavalos de potência todos os carros tem preparação idêntica.
A dupla Varela/Macedo não teve sorte no início da etapa. Pouco antes de largar para a primeira prova, o bico injetor de seu carro começou a falhar e ele foi obrigado a pegar o equipamento reserva. Como se atrasaram para realinhar para a largada em virtude desta troca, os competidores foram penalizados com o acréscimo de um minuto em seu tempo final. “O desempenho do carro foi bom, mas o tempo que perdemos nos atrapalhou bastante, por conta do equilíbrio entre os competidores”, explicou Varela, que mesmo com a punição foi o terceiro mais rápido. A vitória foi de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, seguidos por Adriano Leão/Eduardo Bampi.
Na segunda prova a dupla da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean repetiu a terceira colocação. A vitória foi novamente de Baumgart/Andreotti, seguidos desta vez por Marcos Cassol/Rodrigo Melo. Já na corrida final, Varela e Macedo aceleraram forte para a vitória. “Não tivemos nenhum problema e conseguimos vencer a prova. Eu realmente não tenho o que reclamar desta etapa. A pista estava excelente e a organização colaborou para o sucesso”, completou Varela. Leão/Bampi ficaram em segundo, enquanto Baumgart/Andreotti completaram os três primeiros.
Assim terminou a quarta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 Triton RS:
1) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 43 pontos;
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 38 pontos;
3) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 37;
4) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 36;
5) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 33;
6) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 31;
7) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 28;
8) Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 25;
9) Amauri Olsen/Youssef Hadad, 24;
10) Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 20.
Confira a classificação da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 Triton RS:
1) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 128 pontos;
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 117;
3) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 104;
4) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 101;
5) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 100;
6) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 83;
7) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 74;
8) Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 70;
9) Amauri Olsen/Youssef Hadad, 52.
10) Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 45.
11) Eduardo Souza Ramos/Edgar Fabre, 21;
A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. |
 |
João Alberto Otazu |
|