|
Dupla de Maringá termina o Sertões Experience como a segunda melhor |
|
Antonio Reinaldo e Marcio Barriga completaram nesta sexta-feira, dia 26 de junho, as três provas e levaram o vice-campeonato na categoria inédita do 17º Rally Internacional dos Sertões.
Os próprios limites e as expectativas superados. Esta é a avaliação final do piloto e navegador paranaenses que disputaram pela primeira vez o segundo maior rali do mundo. Antonio e Marcio ficaram 2min54s atrás dos vencedores Salvio Costa Junior e Eduardo Soneca.
Na terceira e última etapa da categoria Experience, saindo de Cidade de Goiás a Minaçu, a dupla do carro #371 percorreu 645 km. A prova trouxe lembranças de outros campeonatos que Antonio e Marcio disputam: “Parecia uma Transparaná com velocidade. Era um raid pesado onde tivemos de acelerar com cuidado”, compara o piloto. No caminho eles enfrentaram trechos com muitas pedras, pontes perigosas, serras, erosões e travessia de rios.
Ao todo Antonio Reinaldo e Marcio Barriga enfrentaram mais de 1.400 km de provas, com deslocamentos. A largada foi em Goiânia, na última quarta-feira, dia 24 de junho, e terminou ontem em Minaçu, encerrando o trajeto do mundial pelo estado de Goiás. Piloto e navegador largaram com um objetivo e terminaram ainda mais satisfeitos: “Viemos com o intuito de finalizar todas as etapas, mesmo que isso nos custasse não acelerar demais. No final alcançamos nosso objetivo: chegamos em segundo lugar e ainda tivemos poucos reparos no carro”, analisa feliz Marcio Barriga. Para Antonio, a preparação do carro também foi fundamental para o resultado: “A TR4R estava com os acertos mecânicos perfeitos. Nossa tocada também ajudou para não quebrarmos demais. No fim das contas, substituímos somente um amortecedor”, completa.
A dupla de Maringá agora se concentrará em disputas regionais e nacionais, mas quando perguntada se volta para os Sertões, não hesita: “Vamos planejar isso sim! Adoramos correr este rally. Conhecemos muita gente, ajudamos competidores e nos amadurecemos pessoalmente após os Sertões. A experiência valeu muito a pena e voltaremos pra casa já pensando em 2010”, finaliza o piloto Antonio Reinaldo.
Resultado final extra-oficial Sertões Experience – carros:
1º) Salvio Costa Junior e Eduardo Soneca (Pajero TR4R) – 08:57:26.30
2º) Antonio Reinaldo e Marcio Barriga (Pajero TR4R) – 09:00:20.50
3º) Marco Túlio Lana e Breno Rezende (Pajero TR4R) – 10:43:20.90
4º) Glauber Fontoura e Luís Fernando Carquejo (Ford Ranger) – 10:44:23.40
5º) Téo Ferreira Zanelato e Lucas Damiani de Mendonça (Chevrolet S-10) – 10:46:15.80
6º) Carlos Henrique Bevilaqua e Carlos Jessé de Souza (Troller T4) – 10:51:05.90 |
 |
Caroline de Paula |
|