|
Superleague: Antonio Pizzonia faz a pole para o Corinthians na França |
|
|
 |
Pizzonia cravou a primeira pole para o Corinthians na Superleague (Foto: Divulgação)
|
 |
Brasileiro venceu todas as etapas da definição do grid para a prova de abertura em Magny-Cours
O brasileiro Antonio Pizzonia garantiu neste sábado (27/06) a pole position para o Corinthians na etapa de abertura da temporada 2009 da Superleague Formula, competição que une as paixões mundiais por automobilismo e futebol. Ele obteve vitórias em todas as fases do treino classificatório disputado no circuito francês de Magny-Cours. “Estou muito feliz, é um excelente começo de temporada. Foi minha primeira pole para o Corinthians e dedico ela a todos os torcedores fanáticos que estão torcendo por mim no Brasil inteiro”, afirma. A rodada dupla é disputada no domingo (28/06). A 1ª corrida acontece às 06h e a 2ª às 09h, no horário de Brasília. A Super Final, reunindo os três primeiros de cada prova, será às 10h. O site oficial (www.superleagueformula.com) faz o acompanhamento em tempo real.
Na primeira parte do treino, Pizzonia foi mais rápido entre os nove pilotos do Grupo B e se garantiu entre os quatro que avançaram aos mata-matas das quartas-de-final. “O carro estava muito bom, desde os treinos livres. Todos na equipe trabalharam muito, foi tudo meio que em cima da hora, mas o resultado foi muito bom”, explica o represente do Timão. O chamado futebol sobre quatro rodas reúne algumas das principais equipes do futebol mundial, como Flamengo, Corinthians, Liverpool, Roma, Milan e Atlético de Madrid.
A partir da segunda fase, os pilotos entraram na pista em dupla, o piloto que anotasse o melhor tempo avançaria de fase, seguindo assim até a final. Nas quartas, o duelo foi brasileiro e o titular do Corinthians eliminou o Flamengo, pilotado por Enrique Bernoldi. “Eu estava com problemas para encontrar o melhor aquecimento dos pneus e por isso não consegui dar uma volta muito boa. Mas mesmo assim consegui avançar”, relata.
Nas semifinais e na final, Pizzonia duelou com representantes de clubes ingleses. A vaga na final veio após uma vitória sobre o Tottenham e a pole position foi garantida após bater carro do Liverpool, sob comando do espanhol Adrián Vallés. “Foi emocionante. Estávamos na expectativa para que tudo desse certo. E na final o carro estava perfeito, os freios funcionaram sem problemas e eu consegui fazer uma volta muito boa. Melhor impossível. Agora espero que as corridas sejam tão boas quanto foi a classificação”, conta o “Jungle Boy”, como ele ficou conhecido na Fórmula 1.
Para a corrida de amanhã o titular do carro do Corinthians espera por uma boa prova. “Agora vamos trabalhar para deixar o carro bem acertado para a corrida e estou confiante”, afirma. Sua estratégia já está bem definida. “Tudo vai depender do conjunto. Se o carro estiver competitivo, fizermos um bom tarbalho nos pit stops, temos uma boa chance. Vou tentar largar bem e manter um ritmo forte”, completa Pizzonia.
Este é o grid de largada para a 1ª etapa da Superleague Formula:
1) Corinthians (BRA);
2) Liverpool (ING);
3) Anderlecht (BEL);
4) Tottenham (ING);
5) Glasgow Rangers (ESC);
6) Porto (POR);
7) Flamengo (BRA);
8) Olympiacos (GRE);
9) Atlético de Madrid (ESP);
10) Basel (SUI);
11) Sporting (POR)
12) Galatasaray (TUR)
13) Al Ain (EAU)
14) PSV (HOL)
15) Lyon (FRA)
16) Milan (ITA)
17) Midtjylland (DIN)
18) Roma (ITA)
Visite www.blogdopizzonia.zip.net |
 |
João Alberto Otazu |
|