|
Facco e Deusdará garantem o 2º lugar na SPD no Rally dos Sertões |
|
O resultado satisfatório da Equipe Acelera Siriema na segunda etapa fez com que a dupla ficasse na sexta colocação na geral do Carros, desbancando favoritos da prova
A segunda etapa do Rally dos Sertões foi tão severa que cerca de 20 veículos ficaram pelo caminho, entre eles nem a máquina Touareg aguentou tamanha quebradeira. Mas apesar das dificuldades do trajeto, Luiz Facco e Silvio Deusdará tiveram uma classificação muito satisfatória ficam entre os seis primeiros Carros na geral e garantiram a segunda posição na Super Production.
O piloto paulista e o navegador cearense, a bordo de uma Mitsubishi L200 RS, completaram nesta quinta-feira, a especial de 334 quilômetros, em 4h38m55. Com este resultado, a dupla ocupa no acumulado dos dias, o terceiro lugar na categoria e décimo na geral.
"Andamos forte e o conjunto todo funcionou perfeitamente, além dos ajustes que fizemos no carro que esteve perfeito. Mas foi a pior especial que fiz do Sertões nestes últimos cinco anos foi dura demais com muitas pedras e saltos e exigiu bastante, mesmo assim nosso resultado foi positivo", explica Facco.
O navegador enfatiza as dificuldades e resistência exigida neste segundo dia para superar as perigosas curvas, erosões e saltos: "Facco e eu fizemos uma grande prova que exigiu bastante concentração e preparo físico para aguentar mais de 400 lombas. Eram tantas referências que a planilha tinha 86 páginas!".
Mais um dia cumprido e agora a dupla encara nesta sexta-feira, a etapa que liga Cidade de Goiás a Minaçu, última cidade em Goiás por conde passar o rali. "Como amanhã (26) será tão pior quanto hoje vamos manter nosso ritmo, administrar a vantagem e poupar o equipamento, teremos quase 650 km para correr amanhã".
Acompanhe a cobertura no site da equipe www.acelerasiriema.com.br e também os blog durante o Rally dos Sertões www.webventure.com.br/blogacelerasiriema |
 |
Mércia Suzuki |
|