|
 |
Pai e filho disputam o maior rally brasileiro (Foto:
Divulgação )
|
 |
Um dos competidores mais jovens da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, Rodrigo Varela, de 18 anos, fez, nesta quarta-feira (24), a sua estréia na maior aventura brasileira. O piloto de quadriciclo é filho de Reinaldo Varela, que soma nada menos do que cinco vitórias – duas na Production (1998 / 1999) e três em categorias equivalentes a Super Production (2000 / 2007 / 2008) – no evento.
Na primeira etapa do Rally dos Sertões de sua vida, que percorreu o trecho de Goiânia (GO) a Santa Helena (GO), Rodrigo já pôde perceber que a prova não é nada fácil. O piloto superou dificuldades físicas e com a sua máquina para chegar exausto à cidade-dormitório.
"A etapa foi boa apesar das dificuldades. A gasolina acabou quando faltava um quilômetro para o abastecimento e tiver que ir andando. No final, a minha água terminou e fiquei sem hidratação. Este ano é só o começo, para aprender e ganhar experiência”, disse o jovem piloto.
"Não peguei dicas com o meu pai, pois é muito diferente. Todos os anos o roteiro do Rally dos Sertões é alterado e as diferenças entre o carro e o quadri são enormes. A única coisa que ele me falou foi pra ir com cuidado, sem correr muitos riscos”, completou Varela.
Rodrigo Varela terminou a etapa na terceira posição (resultado extra oficial, atualizado às 21h15) entre os quadriciclos. Cristiano Souza Batista foi o melhor da categoria nesta quarta. Reinaldo Varela foi o nono mais bem colocado entre os carros. |