|
Super prime dá início às atividades do Rally dos Sertões |
|
Duplas e pilotos percorreram o circuito de cerca de dois quilômetros montado em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia, para definir a ordem de largada da primeira etapa, que acontece nesta quarta-feira entre a capital goiana e Santa Helena.
Além da tomada de tempo, o Super Prime, ou Prólogo, é um show para o público local que lotou as arquibancadas montadas em volta da pista. A pita este ano, embora mais curta, apresenta saltos e curvas fechadas, com trechos que foram molhados pela organização para dificultar a vida dos pilotos e aumentar o espetáculo.
Atual campeão brasileiro na categoria 450cc, Cristiano Sousa garantiu o melhor tempo no prólogo de abertura da 17ª edição do Rally dos Sertões. O competidor de quadriciclo fez o melhor tempo na pista com 1min36.
Com o tempo de 1mim31s07, o piloto Ramon Saciloti foi os mais rápido entre as motos. Ele largará ao lado da irmã, Moara Saciloti (única mulher competindo na categoria motos).
Nos carros, Jean Azevedo / Youssef Haddad vencem o Prólogo e desbancam as favoitas Touaregs. A dupla garantiu a primeira colocação e largará na frente nesta quarta-feira.
Amable Barrasa e Edu Piano, uma disputa sempre aguardada durante o Sertões, teve sua prévia durante o prólogo: os dois caminhões disputaram juntos a mesma volta na pista. Amable Barrasa levou a melhor aqui e lidera o grid dos caminhões.
Após esse aperetivo de emoções, as equipes partem para 46 km de deslocamento inicial, 257 de especial e mais 24 km até Santa Helena, no sudoeste do Estado. Assim que chegarem na cidade os competidores terão outro Super Prime para o público local, que também vale preciosos minutos na classificação geral da prova. |
 |
Verah Moraes |
|