|
Navarrinho vai ao pódio e sobe para quinto no campeonato |
|
Piloto da equipe Qualicorp-Gramacho Racing esteve entre os seis mais rápidos durante todo o fim de semana em Santa Cruz, e conquistou no Rio Grande do Sul seu melhor resultado na categoria
As mais de quatro horas passadas dentro dos cockpits dos carros da Copa Vicar e da Pick-up Racing durante o final de semana terminaram em festa para o piloto paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp). Neste domingo (17), em Santa Cruz do Sul (RS), ele conquistou seu primeiro pódio na categoria das picapes, e com esse resultado subiu para a quinta posição na classificação geral da competição. Em 2009, Navarrinho disputa as duas categorias de acesso à Copa Nextel, e pela primeira vez no ano enfrentou duas corridas no mesmo final de semana.
"Foi um resultado fantástico, e extremamente importante neste início de campeonato”, disse o piloto. "Durante todo o fim de semana andamos entre os seis primeiros, e o objetivo para essa prova era realmente chegar ao pódio. Meu carro estava muito bom desde o início, e no final da corrida ainda tentei superar o Rafael (Iserhard) para buscar o segundo lugar. Consegui me aproximar dele quando restavam três voltas para a bandeirada, e a chegada foi bastante emocionante”, comentou Navarrinho, que cruzou a linha de chegada a apenas 0s4 da segunda posição.
A rodada do fim de semana foi um verdadeiro teste ao preparo físico e mental do piloto. Isso porque, competindo em duas categorias, Navarrinho completou quatro sessões de treinos livres, além de duas classificações, e guiou os potentes carros da categoria por quase 90 minutos no domingo.
"Terminei a segunda corrida inteiro, e consegui me manter rápido e competitivo até a última volta”, disse o piloto paulista. "Isso foi positivo, já que esta não será a primeira vez no ano em que terei de disputar duas provas no mesmo dia. Tenho me dedicado bastante à preparação física, algo que nesta temporada será ainda mais importante para mim. Afinal, passei quase noventa minutos acelerando neste domingo, o que equivale, praticamente, a uma partida de futebol”, comparou.
Desde sua estréia na Pick-up Racing, ocorrida em uma participação ocasional na etapa de Curitiba do ano passado, passaram-se apenas quatro corridas até que Navarrinho conquistasse o primeiro pódio. A etapa de Santa Cruz do Sul representou, também, o melhor resultado do piloto paulista na competição, e colocou-o na disputa pelas primeiras posições no campeonato.
"Consegui uma rápida adaptação à Pick-up Racing e será importante manter o ritmo nas corridas seguintes, para que eu possa chegar ao final do ano em condições de lutar pelo título. Agora vamos trabalhar para a etapa de São Paulo, uma pista que todos os pilotos conhecem muito bem, e que por esse motivo deve sediar uma corrida bastante equilibrada”, encerrou.
Passadas duas etapas, o piloto da equipe Qualicorp soma 21 pontos na tabela, e ocupa a quinta posição. A liderança é de Julio Campos. Na Copa Vicar, Navarrinho abandonou após um problema no pneu traseiro esquerdo de seu carro. O resultado completo da segunda etapa da Pick-up Racing foi o seguinte:
|
 |
João Alberto Otazu |
|