|
 |
Christian Mohr ganhou a segunda bateria do (Foto:
Ricardo Inada/retrovisoronline )
|
 |
Numa programação bastante esvaziada pelas ausências da Spyder Race e da Fórmula Super 2.0, prosseguiu no último final de semana o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que como de praxe teve suas provas disputadas em Interlagos.
A abertura da programação aconteceu com a corrida envolvendo os inscritos nas diversas sub-divisões da Classic e na Copa Fusca, uma disputa que começou com Evaldo Luque saindo na frente, e que terminou com o pole position na segunda colocação após as 14 voltas que Sebastião Gulla venceu, e nas quais a terceira posição foi fechada por Fabio Coelho.
A segunda prova do sábado envolveu pilotos das categoria Força Livre e Históricos V8 num duelo de 15 voltas onde Valter Batista não apenas largou na posição de honra mas também recebeu a quadriculada no primeiro lugar, completando a corrida com 29s899 de vantagem sobre Ricardo Straus, e com uma dianteira de 32s988 sobre o terceiro colocado Mauricio Billi.
Batista repetiria sua bela atuação na segunda bateria, prova que contou apenas com os inscritos na Força Livre onde o vitorioso fechou os 15 giros com 20s529 de dianteira sobre Straus, e com uma gorda vantagem de 1min52s998 sobre os terceiros colocados: a dupla Roberto Salles Dal Pont/Ronald Funari Nascimento.
Fechando a programação do sábado foi realizada a corrida da Fórmula São Paulo, categoria na qual a pole position e a vitória foram festejados por Bruno Andrade, que no complemento das 18 voltas da tinha uma vantagem de 3s205 sobre Arthur Gaggini, e estava 16s476 à frente do terceiro colocado Leandro Florenzo
As corridas do domingo
No domingo, foram disputadas duas baterias do Paulista de Marcas e Pilotos e uma única prova da Stock Paulista.
Na bateria inicial de Marcas, os pole positions Wanderson Freitas/Edgard Amaral não perderam o controle da situação em momento algum, vencendo os onze giros com 3s565 de vantagem sobre Diego Augusto, que recebeu a quadriculada à frente de Luis Piccolo.
Na segunda bateria, o destaque na conclusão dos 11 giros ficou por conta de Cristian Mohr, que ganhou o duelo contra Freitas/Amaral por 5s540, com Piccolo outra vez fechando a terceira posição.
Fechando o final de semana, foi a vez dos pilotos da Stock Paulista realizarem a prova de 19 voltas que começou e terminou com Ricardo Alvarez na frente, ele que recebeu a quadriculada com uma vantagem de 990 milésimos sobre Carlos Batista na disputa que teve Marcos Philippi como terceiro colocado.
Use os links para conferir os resultados do final de semana. |