Inglesa: Rodada dupla de Donington Park remarcada para o mês de julho |
Segunda-feira, 27 de Abril de 2009 |
|
|
 |
Victor gostou da remarcação das corridas de Donington (Foto:
Divulgação/Mastermidia )
|
 |
As corridas que aconteceriam no último domingo agora são válidas pela 11ª e 12ª etapas
Originalmente sede das 3ª e 4ª etapas da Fórmula 3 Inglesa, que deveriam ter acontecido no último domingo (26/04), a rodada dupla no autódromo de Donington Park foi remarcada para os dias 18 e 19 de julho. As provas agora são válidas pela 11ª e 12ª etapas da principal competição da categoria em todo o mundo. O adiamento aconteceu porque o autódromo estaria sem as licenças de segurança obrigatórias, devido a uma obra visando a realização do GP da Inglaterra de F1 em 2010. “As novas datas serão numa época boa. Foi bom para que agora se tenha tempo para regularizar o autódromo”, conta Victor Corrêa (Unifenas), quarto colocado na classe National do certame.
Com essa mudança, o tradicional o autódromo de Silverstone recebe no próximo domingo (03/05) a segunda rodada dupla da competição. “Essa mudança de data acabou não alterando muito nossa programação, já que as corridas seguintes acontecem nesta semana”, explica Victor. O piloto fará a sua estréia no desenho completo da pista inglesa, o mesmo que recebe a oitava etapa da Fórmula 1 em 2009. “Eu conheci o traçado nos testes coletivos que fizemos há duas semanas, e gostei bastante da variedade de curvas. Estou ansioso para a corrida”, completa o titular da Litespeed.
Em sua primeira temporada na categoria, o representante da Unifenas tem o desafio de disputar o campeonato e trabalhar como piloto de testes do chassi SLC R1, utilizado unicamente por sua equipe. “Eu tenho pouco tempo para acertar o carro, tanto nos mínimos quanto nos grandes detalhes, e estou competindo com pilotos cujos carros estão acertados há um bom tempo”, comenta sobre os adversários que utilizam chassi Dallara, quase que unanimidade na Fórmula 3 ao redor do mundo. No entanto, ele está gostando de ter a oportunidade de realizar o trabalho de desenvolvimento de um chassi novo para o mercado. “Estou aprendendo muito a sentir e conhecer o carro e com certeza será uma temporada muito importante para a minha formação”, afirma o mineiro de Alfenas.
Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 2 etapas:
1) Daniel McKenzie (ING), 42 pontos;
2) Max Snegirev (RUS), 27;
3) Gabriel Dias (BRA), 15;
4) Victor Correa (BRA), 12.
Esta é a classificação da Classe International:
1) Daniel Ricciardo (AUS), 40 pontos;
2) Nick Tandy (ING) e Walter Grubmüller (AUT), 28;
4) Daisuke Nakajima (JAP), 18;
5) Riki Christodoulou (ING), 14;
6) Max Chilton (ING) e Adriano Buzaid (BRA), 10.
Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.
Visite: www.victorcorrea.com.br |
 |
João Alberto Otazu |
|