|
Super Fórmula 2.0 é notícia na Europa |
|
No último dia 13 o site italiano Stop & Go publicou matéria sobre a novíssima Super Fórmula 2.0 São Paulo, que pretende colocar novamente nas pistas os belos “Fórmula Renault”. Na matéria veiculada, o site italiano torna público que o vencedor do primeiro certame da categoria receberá como prêmio um teste gratuito na equipe Umbro, de Paolo Perugini.
Veja na íntegra o conteúdo da matéria:
Reabre o mercado no mundo do futebol. E pontualmente depois das festas de natal se reativam também os movimentos dos pilotos, no mercado das fórmulas de acesso. Se o discurso hesita na Europa por causa da crise econômica, existe quem se arma de boa vontade e bilhetes aéreos para voar ao Brasil a caça de novos talentos.
É o caso do time Dueppí que, enviou um observador ao país de Felipe Massa e acertou uma interessante parceria comercial com o recém nascido Campeonato Super Fórmula 2.0, certame com a qual o empresário José Ávila pretende relançar junto à nova geração de pilotos, os Tatuus da F. Renault, campeonato que alguns anos atrás Pedro Paulo Diniz organizou e promoveu com pouco sucesso.
A idéia, ambiciosa e inteligente, terá cerca de 25 monopostos com a aparência da Fórmula Renault. Uma espécie de F2000 Light brasileira para entendermos, um campeonato de baixo custo, voltado ao entretenimento e com números interessantes por conta da curiosa escolha de apenas um teatro para as disputas: Interlagos. O campeonato composto de dez etapas foi batizado, não por acaso, Super Fórmula 2.0 São Paulo.
Em que consiste a parceria com o time Dueppí? O organizador oferecerá um teste totalmente gratuito ao campeão de 2009 com o time Umbro, de Paolo Perugini, que será feito no próximo verão, no circuito de Magione, autódromo que distante poucos quilômetros da fábrica da empresa de Gubbio, o que, muito provavelmente, facilitará a continuidade da carreira do vencedor do certame em 2010.
Um prêmio pelo qual os jovens brasileiros do campeonato paulista batalharão até o fim deste mês, em ocasião do primeiro round, no próximo dia 25 de janeiro, precedido de um teste coletivo depois de amanhã, 15 de janeiro.
Veja a matéria |
 |
Décio Ribeiro |
|