|
500 Milhas de Londrina - Beto Cazuni e Celso Zocolotte largam na frente |
|
A dupla formada pelo londrinense Beto Cazuni e o curitibano Celso Zocolotte (Valimex) marcou a pole position na Geral e Grupo 1, da 17.ª edição das 500 Milhas de Londrina, que está sendo realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Norte do Estado. O Spyder dos paranaenses cravou o tempo de 1min16s423, nos 3.055 metros do circuito, com a média de 143.91 km/h.
Os londrinenses José Roberto Hofig Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor), marcaram o terceiro tempo na Geral e primeiro no Grupo 2, com 1min17s471. “Vamos largar da segunda fila e temos tudo para concluirmos a prova numa boa colocação. É uma corrida de longa duração e o que será importante é a regularidade e durabilidade dos carros”, disse José Ramos. Com problemas na parte elétrica do carro o trio curitibano Beto Richa/Rodrigo Gonçalves/Paulo Henrique Munhoz da Rocha (Academia Gustavo Borges/Essa Motors), não conseguiu um bom rendimento de seu Spyder, ficando apenas com o 14.º lugar, com 1min31s472.
Os pilotos catarinenses Leomar Fendrich, Edson Machado e Paulo Machado (Frenar Freios/Iguaçú Selos Mecânicos/IBM Ferramentas) marcaram o sétimo tempo, com 1min20s269. Já o trio Rodrigo Tassi/Tiago Lopes/Alessandro Marchini (Crossville/Vidofer) marcou o sétimo tempo do Grupo 5, em 1min34s896, com o Gol 88, preparado pela Bonora Racing Team. “Nossa estratégia é de fazer duas paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, parando o mínimo possível, para ganhar posições. A durabilidade do Gol é muito boa, própria para provas de longa duração. Queremos andar com cautela na primeira hora da prova, mas o importante é concluir a prova e subir ao pódio”, declarou Rodrigo Tassi.
Os irmãos Algacir e Geraldo Sermann (Grupo PoliService) conquistaram o quinto tempo do Grupo 4, com o tempo de 1min30s945. “Serão quase sete horas de prova e aproximadamente 800 quilômetros de prova. Vamos impor nosso ritmo de corrida e com certeza recuperarmos estas posições. Nas 500 Milhas, muitos carros não suportam o calor e o desgaste do equipamento e abandonam a corrida. Nosso carro está bem preparado e vamos em busca da vitória”, argumentou Algacir Sermann.
No Grupo 5, o favoritismo é da Equipe WCR, que vai largar da segunda posição, com os pilotos José Cordova, Fernando Fedechem e Marcos Ramos (Le Lac/Le Parc/Le Champ/Dumas/Banco Peugeot) a bordo do Peugeot 206 n.º 15. “Vamos largar na frente em nossa categoria, ao lado do nosso principal concorrente. É uma corrida de longa duração, onde tudo pode acontecer. Vamos ficar fiéis à nossa estratégia e procurar assumir a ponta logo no início da prova. Além da vitória nas 500 Milhas em nossa categoria, corremos pelo título do Paranaense de Endurance”, concluiu Marcos Ramos. |
 |
Bispo Neto |
|