|
Largando na 1º fila, paranaenses podem vencer em casa neste fim de semana |
|
Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann saem ao lado de Xandy Negrão e Andreas Mattheis nas duas corridas do fim de semana
Xandy Negrão e Andreas Mattheis, vencedores das três últimas corridas do Telefônica Speedy GT3 Brasil, mantiveram o favoritismo e conquistaram a pole position para as duas provas deste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de liderar todos os três treinos livres para a etapa paranaense, a dupla do Ford GT V8 voltou a dominar as duas sessões de classificação deste sábado – e conquistou uma importante vantagem sobre os atuais vice-líderes do campeonato.
Walter Salles e Ricardo Rosset, que dividem o outro Ford GT V8 do grid e ocupam a segunda posição na tabela, não tiveram bons treinos classificatórios e fecharam o dia com um sétimo e um oitavo lugares para as corridas deste sábado e domingo, respectivamente. Xandy e Mattheis somam 81 pontos na tabela, contra 73 dos rivais mais próximos na classificação.
“Nosso carro está perfeito, e paramos de ter os problemas mecânicos que nos atrapalharam em algumas provas deste ano”, disse Xandy Negrão. “Acredito que, por causa disso, vencemos algumas provas na seqüência e continuamos bem aqui em Curitiba. Mas corrida é corrida, e nossa vantagem pode desaparecer já na largada. É bom lembrar que teremos dois carros rápidos do nosso lado, com motores mais potentes que o nosso, e que costumam largar muito bem”, acrescentou Xandy – referindo-se à presença dos Dodge Viper da equipe Full Time Sports na primeira fila em ambas as corridas.
A boa surpresa do dia foi o bom desempenho das duas duplas paranaenses inscritas para as provas deste fim de semana. Com um Viper Competition V10 da equipe Full Time Sports, Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel garantiram o segundo melhor tempo nos dois treinos do dia, e foram reconhecidos pelo próprios pole positions como fortes adversários nas duas corridas do fim de semana.
“Para nós, ter os Viper do nosso lado na primeira fila é melhor do que ter o outro Ford GT. Afinal, não é com eles que estamos disputando diretamente o campeonato”, declarou Mattheis. “Eles normalmente largam bem, e quem chegar mais rápido no fim da reta vai fazer a primeira curva na frente”, admitiu Mattheis.
O modelo atualmente campeão do Telefônica Speedy GT3 Brasil estava sendo cotado para a disputa de uma vaga na primeira fila, mas ainda não tinha despontado como favorito. Depois de amargar posições intermediárias nos treinos livres, o supercarro norte-americano ascendeu ao grupo de frente e figura entre os favoritos à vitória.
“Acredito que o aumento da temperatura tenha favorecido o nosso carro”, opinou Fabio Ebrahim. “O Viper aceita mais o calor do que os Lamborghini, do que as Ferrari e o Porsche, e por isso conseguimos uma melhora de rendimento neste sábado”, encerrou o paranaense, que corre em dupla com o irmão Wagner e ocupa a terceira posição na classificação geral. A primeira corrida do Telefônica Speedy GT3 Brasil será realizada às 16h45. Neste domingo, a corrida começa às 14h00. Confira o grid de largada das duas etapas do fim de semana:
|
 |
João Alberto Otazu |
|