Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Largando na 1º fila, paranaenses podem vencer em casa neste fim de semana
Sábado, 15 de Novembro de 2008
 
Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann saem ao lado de Xandy Negrão e Andreas Mattheis nas duas corridas do fim de semana

Xandy Negrão e Andreas Mattheis, vencedores das três últimas corridas do Telefônica Speedy GT3 Brasil, mantiveram o favoritismo e conquistaram a pole position para as duas provas deste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de liderar todos os três treinos livres para a etapa paranaense, a dupla do Ford GT V8 voltou a dominar as duas sessões de classificação deste sábado – e conquistou uma importante vantagem sobre os atuais vice-líderes do campeonato.

Walter Salles e Ricardo Rosset, que dividem o outro Ford GT V8 do grid e ocupam a segunda posição na tabela, não tiveram bons treinos classificatórios e fecharam o dia com um sétimo e um oitavo lugares para as corridas deste sábado e domingo, respectivamente. Xandy e Mattheis somam 81 pontos na tabela, contra 73 dos rivais mais próximos na classificação.

“Nosso carro está perfeito, e paramos de ter os problemas mecânicos que nos atrapalharam em algumas provas deste ano”, disse Xandy Negrão. “Acredito que, por causa disso, vencemos algumas provas na seqüência e continuamos bem aqui em Curitiba. Mas corrida é corrida, e nossa vantagem pode desaparecer já na largada. É bom lembrar que teremos dois carros rápidos do nosso lado, com motores mais potentes que o nosso, e que costumam largar muito bem”, acrescentou Xandy – referindo-se à presença dos Dodge Viper da equipe Full Time Sports na primeira fila em ambas as corridas.

A boa surpresa do dia foi o bom desempenho das duas duplas paranaenses inscritas para as provas deste fim de semana. Com um Viper Competition V10 da equipe Full Time Sports, Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel garantiram o segundo melhor tempo nos dois treinos do dia, e foram reconhecidos pelo próprios pole positions como fortes adversários nas duas corridas do fim de semana.

“Para nós, ter os Viper do nosso lado na primeira fila é melhor do que ter o outro Ford GT. Afinal, não é com eles que estamos disputando diretamente o campeonato”, declarou Mattheis. “Eles normalmente largam bem, e quem chegar mais rápido no fim da reta vai fazer a primeira curva na frente”, admitiu Mattheis.

O modelo atualmente campeão do Telefônica Speedy GT3 Brasil estava sendo cotado para a disputa de uma vaga na primeira fila, mas ainda não tinha despontado como favorito. Depois de amargar posições intermediárias nos treinos livres, o supercarro norte-americano ascendeu ao grupo de frente e figura entre os favoritos à vitória.

“Acredito que o aumento da temperatura tenha favorecido o nosso carro”, opinou Fabio Ebrahim. “O Viper aceita mais o calor do que os Lamborghini, do que as Ferrari e o Porsche, e por isso conseguimos uma melhora de rendimento neste sábado”, encerrou o paranaense, que corre em dupla com o irmão Wagner e ocupa a terceira posição na classificação geral. A primeira corrida do Telefônica Speedy GT3 Brasil será realizada às 16h45. Neste domingo, a corrida começa às 14h00. Confira o grid de largada das duas etapas do fim de semana:
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2025 KARTING. Todos os direitos reservados