|
Glauber Fontoura é vice-campeão da etapa final da Copa Cral em Guararema |
|
Navegador garante o segundo lugar no pódio na 4ª etapa do Campeonato de Rally de Regularidade e termina a temporada 2008 em quinto lugar no ranking, em prova realizada no último domingo
Na última etapa da edição 2008 da Copa Cral EcoRally 4x4 Adventure realizada no último domingo (19) em Guararema, o navegador Glauber Fontoura garantiu o segundo lugar no pódio na Graduados, durante a 4ª etapa do Campeonato de Rally de Regularidade. Com o resultado, terminou a temporada em quinto lugar no ranking da categoria.
Fontoura fez dupla nas duas últimas etapas com o piloto José Roberto Vaz e no domingo, marcaram 1530 pontos. Vale lembrar que no Rally de Regularidade, não vence a prova quem é mais rápido ou chega na frente, mas sim aquele que mantém a regularidade e consegue completar o percurso, respeitando os PC´s dentro do tempo estipulado.
A prova encerrou a temporada em grande estilo com um grid de 40 duplas, 11 na categoria Graduados e 29 na Estreantes. Os competidores aprovaram mais uma vez o trajeto, que contou com belas paisagens e, desta vez, percorreu parte da região do Alto Tietê que passou ainda pelas cidades de Salesópolis e Paraibuna. O mau tempo dos dias anteriores não estragou a festa das duplas porque durante a prova não choveu, apenas em alguns trechos com lama e piso escorregadio exigiram cautela. Foram 146 quilômetros percorridos em cerca de 4h30.
Há 17 anos no off-road, Fontoura conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country em 2007 (categoria Production Diesel) e se dedica mais ao Cross Country, tanto que há sete anos participa do Rally dos Sertões e de outros campeonatos do segmento, como o Campeonato Brasileiro, que está ainda em andamento e onde mantém o segundo lugar na categoria T2. No entanto, o navegador gosta de participar de provas de regularidade, como a Copa Cral, para rever amigos e sair do estresse do dia-a-dia.
“Na verdade, o Regularidade é onde tudo começou. Quando posso gosto de participar e uso esta modalidade como passeio, aventura e turismo. Como competidor do Cross Country posso dizer que mais 50% dos pilotos e navegadores do Cross Country começaram no Regularidade, que é um berço dos ralizeiros”, afirma Fontoura, que das quarto etapas só não participou da prova de junho, quando estava fazendo o Rally de Sertões.
|
 |
João Alberto Otazu |
|