|
Irmãos Sartori buscam vitória no Rally de Ouro Branco |
|
|
 |
Prova marcará a disputa da sétima etapa da temporada do Brasileiro de Rally de Velocidade (Foto: Edson Castro)
|
 |
O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade chega a Minas Gerais para sua segunda prova este ano naquele Estado. Neste final de semana, dias 19, 20 e 21, a prova acontece na cidade de Ouro Branco marcando a disputa da sétima etapa desta temporada. E em solo mineiro, os gaúchos Juliano Sartori e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally (Bitshop/Ford SuperAuto/Yokohama/Abadia Competições) querem levar o Ford Focus a sua primeira vitória no ano.
Os irmãos viajaram nesta quarta-feira rumo a Ouro Branco para a disputa da prova, bastante confiantes. “Estamos otimistas e confiantes num bom resultado. Minas Gerais tem rallys em que gostamos muito e nos damos bem andando e por isso vamos em busca da primeira vitória do Focus”, salienta o piloto Juliano.
A dupla que compete na categoria N3 (carros com tração 4x2, motor de até 2,0 litros e preparação limitada), quer consolidar nas três etapas finais desta temporada, começando por Ouro Branco, seguido por Curitiba e Severiano de Almeida (RS), o trabalho de desenvolvimento do Focus no Brasileiro de Rally de Velocidade.
Este trabalho teve ótimos resultados nas duas últimas provas em que a dupla já andou na frente dos seus concorrentes. Infelizmente um furo de pneu e uma quebra impediram a conquista de duas vitórias, uma em Tijucas e outra em Estação. Para Ouro Branco a equipe de preparação ajustou o carro conforme o início das duas últimas provas. “Nestes rallys o carro estava ótimo. Apenas alguns ajustes de eletrônica foram feitos”, acrescenta o piloto.
Em Ouro Branco, no primeiro dia de prova, sábado, dia 20, haverá a disputa da primeira especial de asfalto nesta temporada. “Nos testes que fizemos o Focus se mostrou bem adaptado também ao asfalto, portanto acredito num bom resultado também nesta especial”, frisa Juliano.
Minas Gerais é terra da Fiat, concorrente do Ford Focus na categoria N3, mas Juliano diz que o Focus está pronto para vencer em solo mineiro. Alas o estado de Minas reserva boas lembranças a dupla gaúcha que já venceu em anos anteriores, principalmente em Ouro Branco. “Gostamos muito do rally de Ouro Branco. O piso é bom, são especiais (trechos cronometrados) rápidas e técnicas e ainda este ano andaremos novamente no asfalto. Esperamos ter um bom desempenho mais uma vez”, conclui Juliano.
O Rally
O Rally de Ouro Branco terá dois dias de prova. O primeiro no sábado, dia 20, e o segundo no domingo, dia 21. No sábado serão disputadas sete especiais, sendo a última de asfalto com nove quilômetros cronometrados.
A prova começa sua programação ainda nesta quinta-feira com o início dos reconhecimento das especiais. Na sexta-feira segue o levantamento dos trechos, tendo ainda a realização do shakedown, teste final para as equipes, e largada promocional à noite, na avenida Mariza de Souza Mendes. |
 |
Edson Castro |
|