Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias

Incidente tira Equipe Acelera Siriema da 3ª etapa do Bras. de Cross Country
Domingo, 07 de Setembro de 2008
 
Luiz Facco e Neurivan Calado foram prejudicados devido a uma fatalidade, que fez com que a Ranger tombasse e não pudesse retornar a disputa logo no início da prova em Tunas (Paraná) (Foto: Divulgação )
A etapa paranaense do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country realizada no sábado (6), no município de Tunas, teria tudo para ser uma boa prova para Luiz Facco e Neurivan Calado, da Equipe Acelera Siriema. Mas logo no início da primeira especial, um incidente fez com que o carro ficasse impossibilitado de retornar à disputa.

A expectativa era grande para testar os novos ajustes, depois de um trabalho minucioso realizado na Ranger, a primeira a ser preparada para categoria T2 no país. Mas a participação da dupla terminou após cerca de 4 quilômetros da largada. Como o piso estava bem escorregadio, devido à chuva que castigou a região, Facco e Calado atolaram numa das curvas do trajeto, onde também se encontrava um outro competidor parado.

Facco relata que o navegador desceu para ajudar a desatolar o carro e sinalizar para os demais, enquanto ele permaneceu na cabine. Poucos minutos depois surge um terceiro veículo que bateu na traseira da Ranger e a tombou com o piloto dentro, mas este nem se quer parou para ajudar ou saber se alguém havia se machucado.

“Numa prova de rali tudo pode acontecer, mas fiquei triste com a atitude deste competidor que nos jogou dentro de uma vala e não se preocupou em parar ou perguntar se precisávamos de ajuda. Tínhamos condições de desatolar o carro e voltar à prova, mas depois desta batida abrupta enquanto estávamos parados, ficamos fora desta disputa”, explica Facco, que nada sofreu.

Calado, que excepcionalmente nesta terceira etapa, assumiu o posto de navegador da equipe, também ficou surpreso com esta fatalidade e por pouco não foi atropelado. “Foi uma pena, deu para sentir que seria uma grande prova. Estávamos com vontade de andar, porque contávamos com um carro forte e competitivo nas mãos. Os minutos perdidos desatolando, teríamos tirado a diferença em outra especial, mas depois esta batida inesperada, além de amassar um pouco a lateral danificou a roda do carro e ficamos quase 1h30 aguardando o apoio”, conta o navegador alagoense.

Agora, Facco e equipe vão focar os preparativos para a quarta etapa do campeonato. A dupla vencedora do Rally da Independência foi Jean Azevedo/Yossef Haddad.

A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria, Goodyear e apoio da 4x4 Experts, Fly Ford, Fontoura Dias Stands e Academia Aquário.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2025 KARTING. Todos os direitos reservados