|
Erechim recebe no sábado a sexta etapa do gaúcho de Rally |
|
Prova de Regularidade deve reunir mais de 40 carros no grid de largada
O Campeonato Gaúcho de Rally de Regularidade está de volta a Erechim. No próximo sábado, 6, a cidade recebe a sexta etapa da temporada da competição estadual. O rally começará a ser disputado às 10h de sábado pelas estradas secundárias de Erechim e termina por volta das 18h.
Serão cerca de 170 km de prova sendo outros 30 de deslocamentos. A prova também marcará a disputa da segunda etapa do Campeonato Alto Uruguai, Copa Posto Longo e Filhos / Grapol Móveis. Esta prova será menor com cerca 82 km, sendo outros 10 de deslocamentos.
O evento realizado pelo Erechim Auto Esporte Clube vai homenagear o desportista e radialista Oswaldo Afonso Chittolina, falecido este ano. No Campeonato Gaúcho as inscrições estão abertas nas categorias Graduados, Rallye, Turismo e Estreante. Já no Campeonato Alto Uruguai a disputa se dará nas categorias Rallye, Turismo, Estreantes e 4x4.
As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas até a próxima quinta-feira e podem ser feitas diretamente na secretaria da prova, pelo telefone (54) 3522-7149 ou pelo site www.ereshow.com.br. Atém ontem, já eram 35 duplas inscritas para a disputa da prova. Nesta quarta-feira, 3, haverá aula de navegação na sede do Eaec a partir das 19h com jantar logo em seguida. Na sexta-feira, será revelada a ordem de largada da prova e logo em seguida haverá confraternização no Posto Longo e Filhos.
A programação no sábado começa às 8h com as vistorias dos carros. O briefing (reunião com pilotos) começa às 9h30. E às 10h a largada da prova. A entrega da premiação aos vencedores será realizada em jantar na sede do Eaec na noite de sábado, a partir das 19h30.
O rally de regularidade é uma prova bem diferente do rally de velocidade. Os competidores, piloto e navegador, não sabem o percurso da prova. Eles recebem a planilha com todos os dados apenas na hora da largada do rally. Durante o percurso existem pontos de cronometragem em que os competidores devem obedecer os horários de passagens conforme constam na planilha.
A velocidade é limitada. Vence a prova a dupla que conseguir perder menos pontos no trajeto. Pontos são perdidos ao passar antes ou após o tempo determinado nos pontos de cronometragem.
Duplas de Nova Prata, Passo Fundo, Veranópolis, Taquara, Ivoti, Caxias do Sul, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Getúlio Vargas além de Erechim, já garantiram presença na prova que promete ser uma das maiores da temporada do Gaúcho de Rally Regularidade. |
 |
Edson Castro |
|