Corsa comemora 22 anos com plano de modernização e novos investimentos |
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008 |
|
|
 |
Solange Álvares Sgarbi e Orlando Sgarbi, da Corsa, anunciam novos investimentos e plano de modernização (Foto:
Luigi Di Nizo )
|
 |
A Corsa Comercial Ltda, líder em comércio de artigos para automobilismo, comemora neste mês de agosto 22 anos de existência. E anuncia um amplo plano de modernização de seu negócio. A empresa, fundada em 1986 por Solange Álvares Sgarbi, apresenta ao mercado uma extensa lista de novidades, que vão desde novas e modernas máquinas à criação de um núcleo específico para o comércio de pneus. A Corsa é parceira da Pirelli desde 1996 e responde pela logística e montagem de pneus de competição para algumas das principais categorias do automobilismo e do motociclismo brasileiros.
O plano de modernização da Corsa foi anunciado nesta quarta-feira (20) por Orlando Sgarbi Filho e Solange Álvares Sgarbi, empresários que há mais de duas décadas comandam uma das marcas mais tradicionais do esporte a motor brasileiro. A Corsa veste alguns dos pilotos de maior destaque no cenário nacional, como Cacá Bueno (bicampeão da Stock Car) e Ingo Hoffmann (12 vezes campeão da Stock Car). Além de atender o mercado brasileiro, a marca veste, também, pilotos que correm fora do país – entre eles Mario Moraes (IRL), Thiago Geromini (F-BMW) e Victor Correa (F-Ford) –, e exporta seus produtos para a Argentina e os EUA.
“Devemos estes 22 anos de mercado à fidelidade de nossos clientes, e é pensando em atendê-los com mais agilidade e qualidade que anunciamos o mais completo plano de modernização da história da Corsa”, declarou Orlando Sgarbi. “Além de termos ampliado a linha de produção, com a importação de máquinas mais modernas, estamos investindo em treinamento de pessoal e em um novo software administrativo. O sistema vai integrar várias áreas da empresa, como os departamentos de produção, vendas e vendas online, além de conectar diretamente a matriz em São Paulo com nossos revendedores. Essa mudança exigiu, também, a compra de computadores de última geração para todos os nossos setores”, acrescentou.
Consagrada na fabricação peças de vestuário para pilotos – como macacões, luvas e sapatilhas –, além de peças e acessórios para autos de competição – como bancos e cintos –, a Corsa Comercial Ltda. vem tendo papel importante, também, na comercialização, logística e montagem de pneus para competição. Parceira da Pirelli, principal fornecedora de compostos para o automobilismo nacional, a Corsa dispensou atenção especial a esse segmento, e criou um núcleo comercial específico para a linha de pneus.
“Contratamos mais pessoal e investimos em treinamento para melhorar ainda mais o atendimento aos pilotos e equipes que utilizam os pneus Pirelli”, apontou Sgarbi. “Além disso, estamos investindo em novas áreas de estoque e produção, que vão servir de apoio não só ao novo núcleo de comércio de pneus, mas também aos setores de peças e vestuário”, acrescentou.
O show room da marca, que fica localizado na Av. Interlagos, 6538, em frente ao portão principal do Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, também será modernizado e atualizado para receber a linha 2009 de produtos para auto e kart – já em fase adiantada de desenvolvimento. Além da linha de prateleira, disponível para todos os clientes na loja de Interlagos e na Internet, a Corsa desenvolve layouts personalizados, que já correspondem por 30% do volume de peças produzidas anualmente pela empresa.
“A Corsa sempre teve como filosofia produzir equipamentos de qualidade internacional, com matéria-prima importada e homologados pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo. Para manter essa qualidade, é preciso se aperfeiçoar sempre. Estamos modernizando toda a nossa produção e, com isso, conseguiremos aumento na nossa produtividade e um nível de qualidade maior e mais constante em nossos produtos. Com o novo softaware administrativo teremos a integração dos layouts das roupas, seus detalhes e logos, ao cadastro dos clientes. Isso evitará erros e agilizará o processo de produção”, encerrou Orlando Sgarbi. |
 |
Rafael Durante |
|