Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fórmula Ford: Victor Corrêa ainda comemora recorde em Spa
 
Piloto registrou o melhor tempo para o circuito belga num carro de Fórmula Ford

A primeira experiência do mineiro Victor Corrêa (Unifenas / Cooparaiso / Flash Power) no renomado circuito belga de Spa-Francorchamps foi realmente marcante. Ao anotar sua primeira pole position na Fórmula Ford Inglesa, com o tempo de 2min28s061, ele bateu o recorde da pista na categoria. “Foi um fim de semana muito especial pra mim, a classificação e as corridas não saem da minha cabeça. Esse recorde só amplia ainda mais tudo isso”, comenta. Na rodada dupla disputada no último fim de semana (19-21/06) ele chegou a liderar por algumas voltas e repetiu seu melhor resultado do ano, com um segundo lugar.

Victor Corrêa está muito contente por aos poucos alcançar seus objetivos e começar a deixar sua marca na mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial, e logo em sua primeira temporada internacional. “Esse recorde e tudo o que fiz no fim de semana foi muito bom para a seqüência do ano. E ainda mais por ter sido num circuito maravilhoso como é Spa, que recebe corridas de Fórmula 1. Aqui também era o traçado preferido e onde o meu ídolo Ayrton Senna realizou algumas de suas melhores corridas”, lembra o titular da Jamun Racing.

Morando sozinho na Terra da Rainha desde o início do ano, Victor está entusiasmado para assistir o GP da Inglaterra de Fórmula 1, que será disputado em Silverstone no dia 06 de Julho. “Vou tentar conseguir uma credencial e acompanhar de perto o circo da F1 no país do automobilismo. Seria muito valioso poder ver o trabalho dos melhores profissionais do mundo, me inteirar melhor com tudo e quem sabe conhecer alguns pilotos e chefes de equipe. Eu sonho estar lá um dia”, completa o piloto.

Estes são os 10 primeiros da Fórmula Ford Inglesa após 18 etapas:

1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 497;
2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 439;
3) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 328;
4) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 300;
5) Linton Stuteley (ING), Mygale, 291;
6) Matt Hamilton (ING), Mygale, 284;
7) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 225;
8) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 203;
9) David Brown (ESC), Van Diemen, 189;
10) Westley Barber (ING), Comtec, 176;
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2025 KARTING. Todos os direitos reservados