|
Rally dos Sertões - Neves e Bibas enfrentam mais problemas |
|
Equipe ProMacchina continua na disputa
As duplas paranaenses Maurício Neves / Clécio Maestrelli e Fellipe Bibas / Emerson Cavassin tiveram mais um dia complicado na disputa do 16º Rally dos Sertões, que hoje (quinta, 19) chegou à cidade de Aruanã, norte do estado de Goiás. Enquanto Neves foi obrigado a parar no meio do percurso para auxiliar o baiano Daniel Oliveira, que foi obrigado a abandonar a etapa, Bibas teve problemas com a conexão do turbo-alimentador, o que reduziu a velocidade final do seu carro nos últimos 75 km de uma prova especial de 182 km. Oscar Bibas e Leandro Ferrarini também tiveram problemas em conseqüência de um choque contra um obstáculo que afetou a caixa de direção.
“Apesar de todos os imprevistos e problemas, continuamos na batalha”, comentou Maurício Neves ao estacionar sua Mitsubishi L200 Evo PROM 2 no parque de apoio ao final do dia. “Para e prestar auxílio ao Daniel era o mínimo que poderia fazer para um companheiro de equipe, ainda que isso custasse minutos preciosos na minha recuperação. Infelizmente os danos no carro dele não permitiam um conserto no local. Felizmente ele conseguiu chegar a Aruanã, onde a nossa equipe trabalhou durante a noite para recuperar sua Evo PROM 1”, completou Neves.
Assim como Maurício Neves, Fellipe Bibas também mantém esperanças de continuar sua recuperação na prova. “Meu tempo de hoje foi prejudicado pelo rendimento reduzido do meu carro, mas conseguimos chegar ao fim de uma especial lenta, travada e bem complicada.”, comentou o atual campeão brasileiro e paulista de cross-country.
Amanhã (sexta, 20), na terceira etapa do rally os competidores deixam Aruanã com destino a Niquelândia; a distância total de 415 km está dividida em um deslocamento inicial de 61 km, um trecho cronometrado de 262 km e um deslocamento final de 182 km. Os organizadores estimam que os concorrentes mais rápidos cheguem a esta localidade inédita no rally em cerca de três horas e meia. |
 |
Wagner Gonzalez |
|