|
Fiat lidera Rally de Erechim |
|
Hoje deu tudo certo". Esta foi a definição do piloto da equipe Fiat, Luís Tedesco, sobre o primeiro dia de disputas do 11º Rally Internacional de Erechim, realizado neste sábado.
Após seis trechos cronometrados, o competidor de Florianópolis e seu navegador Raphael Furtado, a bordo do Palio Abarth 1.8R, lideram a prova na categoria N3 (carros até 2.0, tração 4 x 2, sem preparação) com o tempo total de 1h 2min 39.
"Nas três primeiras especiais andamos bem e, como vimos que estávamos liderando, passamos a administrar", explica Tedesco. "Foi fundamental ter cabeça e não querer só acelerar".
Na segunda colocação da N3 estão os mineiros Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (1.07.28,9). A dupla local Juliano e Rafael Sartori capotou e está fora da prova.
Devido ao excesso de lama no circuito fechado do Parque da Frinape, o super-prime (quando os carros duelam lado a lado) foi cancelado para as categorias de tração 4 x 2.
"Não gostei, pois havia feito o reconhecimento e o carro estava passando", afirmou Luís Tedesco. "Mesmo assim, a pedido da organização e por respeito ao público, acabamos fazendo uma demonstração".
A outra dupla Fiat Rally, Fábio Dall Agnoll/Marcelo Dalmut liderava até a quarta especial, quando furou o pneu dianteiro ao bater no canto de uma ponte, faltando cinco quilômetros para finalizar o trecho.
Com isso, caíram para o terceiro lugar, com o tempo total de 1h00min34seg. Em primeiro estão os competidores Ulysses Bertholdo/Armando Miranda (1h 0min 02seg) seguidos por Bernardo Koller/Sidnei Broering (59min 54seg).
"Vamos precisar andar bem nos trechos mais velozes para conseguir tirar esta diferença", diz Dall Agnol, que é o atual campeão brasileiro.
Neste este domingo estão programadas seis especiais, a partir das 8h56. O encerramento do Rally Internacional de Erechim está previsto para as 16h e a divulgação oficial dos campeões às 20h. |
 |
Daniel d'Avila |
|